Um pouco do que é viver este problema: bipolaridade, ou distúrbio de humor bipolar, ou depressão bipolar, ou TAB - Transtorno Afetivo Bipolar, já foi chamado de psicose maníaco-depressiva.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

deixar pra depois - procrastinação

Procrastinação é o mesmo que deixar pra depois, mas continuamente em relação a alguma coisa.
É uma dificuldade que tenho com relação a muitas coisas que tenho que fazer.
De novo, "trocando figurinhas" com minha amiga que tem dificuldade semelhante, parece que isso também é comum a quem tem TAB (Transtorno Afetivo Bipolar).
Difícil começar; os trabalhos de faculdade, por exemplo. Mais difícil ainda terminar, para quem é perfeccionista: nunca está bom.
Engraçado que na psicoterapia fui desencavar que eu me sentia como quem quer pular do sexto andar onde eu morava, já aos 12 anos, porque não conseguia terminar um trabalho de aula que tinha que entregar no outro dia. E olha que eu não tive maiores problema com notas no colégio, muito pelo contrário.
Queria poder citar uma situação em que uma professora me deu uma colher de chá sem a qual não sei se eu teria passado na disciplina dela naquele ano - mas quem vai ficar mal, nesse caso, é ela que me ajudou, então não vou entrar em detalhes. Mas, em suma, ela disse que como eu era um bom aluno, ela ia dar uma chance com um trabalho que ela deu o ano inteiro para fazermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free Hit Counter