Um pouco do que é viver este problema: bipolaridade, ou distúrbio de humor bipolar, ou depressão bipolar, ou TAB - Transtorno Afetivo Bipolar, já foi chamado de psicose maníaco-depressiva.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mudanças …

Nos últimos meses saí de um emprego desejado por muitos porque julguei que não estava me fazendo bem.

É duro as críticas mas ficar num lugar que está sugando a gente é complicado.

Agora estou dando aulas.  Me formei em Filosofia quando era seminarista – na época em que eu queria ser padre.

Estou gostando bem mais do que eu faço agora.  E olha que as crianças, ou melhor, os adolescentes, exigem bastante.

E economicamente não valia a pena a troca.  Mas acho que isso dá pra correr atrás.

6 comentários:

  1. As mudanças são tão positivas... Levam à aprendizagem.
    Fico feliz por estar a gostar de dar aulas. Acredito que os seus alunos aprendem muito consigo.
    Até as mudanças de humor são positivas. Temos prespectivas tão diferentes da vida.
    Encontrar o equilibrio é um desafio.

    Eu também tenho bipolaridade.

    Fique bem...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e pelo incentivo, Liliana.
    Tenho um primo que casou com um portuguesa e foi morar em Portugal. Gostaria de conhecer Portugal um dia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. gostei coragem para isso to lendo alguma coisa
    do teu blog , to gostando , e quanto a sexualidade que você postou é uma loucura
    quando se esta com euforia, cara tudo que pintar
    eu topo tudo mesmo ...um perigo
    paz e bem
    carlos bip

    ResponderExcluir
  4. Carlos,
    que bom que você consegue notar as diferenças entre um momento e outro, mas eu concordo que é muito complicado lidar com os altos e baixos,
    um abraço,
    paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo,
    Estava procurando informações que possam ajudar a me portar com relação ao meu namorado (moramos juntos). Ele tem depressão e está tomando medicamentos. Mas, é muito fechado e dificilmente fala sobre esse problema. Como ele tem alterações de comportamento, entre picos altos e muito baixos eu fico me perguntando se isso é bipolaridade. Existe um exame médico que se possa realizar? Ou pode ser da própria personalidade dele afetada pela atual depressão?
    Me ajude, por favor.
    Somos dessa área acadêmica e essa instabilidade profissional tb ajuda a desencadear certos quadros depressivos, não? rs
    Um abraço.
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima,
    Se eu puder ajudar, farei isso com prazer.
    Primeiro é importante dizer que o diagnóstico não é algo muito simples. O médico que me acompanha no momento tem dúvidas se é depressão ou bipolaridade - e ele me conhece há bastante tempo. Mas, de qualquer forma, isso é o médico que deve determinar junto com a pessoa que está sofrendo com essa dificuldade. E é muito bom quando que está perto está disposto a ajudar.
    Eu só não entendi de qual área acadêmica vocês são.
    Mas se o seu namorado já está tomando medicamentos devidamente orientado por um médico, um psiquiatra, isso já é uma grande coisa.
    Se quiser me escrever: bipolaridadeeeu@yahoo.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir

 
Free Hit Counter