Um pouco do que é viver este problema: bipolaridade, ou distúrbio de humor bipolar, ou depressão bipolar, ou TAB - Transtorno Afetivo Bipolar, já foi chamado de psicose maníaco-depressiva.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ser bipolar ... eu

Vi o blog de uma menina e me serviu de exemplo, mas acho que estou sem coragem de pôr meu nome na internet no momento.

Tenho distúrbio de humor bipolar com o qual convivo há 12 anos.

Tem muito preconceito por aí.

Desde que me senti mais a vontade pra falar do assunto pude ajudar muita gente. Depressão é muito comum, a bipolar nem tanto - mas não é tão raro também.

Estou namorando, trabalhando, ... não sei se minha namorada ia gostar da minha exposição então vou começar de leve.

Descobrir esse tipo de problema e enfrentar é um desafio: remédios, sono, faculdade, trabalho, família, ...

Quem já conviveu com alguém com depressão sabe o quanto é difícil...

Mas não vou ficar me lamentando: apenas pretendo dividir experiências. E quem quiser participar: se sinta convidado.

2 comentários:

  1. Bom senhor bi.............
    tb sou e já sofri muito tentando me entender .......
    eu sou desde a adolescência ,mas foi aos 21 que tudo explodiu(risos)
    Hoje eu desisti de me entender passei a me aceitar
    o duro é o mundo aceitar a gente
    Minha familia não entende ou finje que não enfim
    não vou mentir
    Não sou feliz
    Estou longe disto
    Sou diferente ,estranha ,impulsiva........ixe melhor não me descrever eu iria gastar todo o espaço reservado á comentários kkkkkkkk
    beijos moçada

    ResponderExcluir
  2. Oi Samy,
    não sei qual sua idade, mas eu estava para completar 20 anos quando, usando sua expressão, "explodiu". Depois descobri que vinha de bem antes.
    Desde então venho tentando ser feliz. Às vezes mais feliz, às vezes não.
    Na minha maneira de ver as coisas, embora não seja fácil, é possível. Afinal, pessoas com tantos problemas diferentes conseguem, sem braços, sem pernas, entre outros, porque a gente não?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

 
Free Hit Counter