Vou ficar no fato do atestado (que está mais perto de mim, no momento - sou servidor público): a sensação de ter que ficar parado e não trabalhar é horrível. Mas para quem está de fora parece ótimo.
Éh, não são coisas que se possa explicar para quem não passa por isso. (E ainda não quer ajudar com outras coisas ... - não QUER fazer nada. Como se explica que a doença é justamente falta de "vontade", de energia, para fazer as coisas? - seja o que se quer, seja o que não se quer mas é, ou seria, necessário fazer, tudo fica difícil - às vezes até a higiene pessoal como escovar os dentes ou fazer a barba - arg!) Conheço muita gente que achava um absurdo; até que teve um crise depressiva ...
Igualmente, ficar com vontade de ficar acordado noite a dentro, com energia de madrugada - e sem energia pela manhã, ao acordar (neste tema, eu volto).
A gente volta pro trabalho e as coisas ficaram por fazer (revisão no carro, banco, consultas etc) a pessoa vira e fala: "Ué, porque você não aproveitou a licença médica?" Eles pensam que é férias.
ResponderExcluir