Um pouco do que é viver este problema: bipolaridade, ou distúrbio de humor bipolar, ou depressão bipolar, ou TAB - Transtorno Afetivo Bipolar, já foi chamado de psicose maníaco-depressiva.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Voltando a postar – dificuldades no trabalho

*Se quiser ler só o essencial: leia o que está em azul.

Ontem, assistindo Faustão (onde eu estava, não tive escolha – rs; ainda bem que a companhia era boa) me ocorreu que se me organizasse para postar uma vez por semana (em vez de idealizar postar todo dia – me falta organização e disciplina – rs) meu blog funcionaria melhor.  Ou melhor, são dois blogs.

Hoje, está ocorrendo uma situação difícil (que não tem nada a ver com esse blog, ou melhor, tem porque tem a ver comigo – hehe) que não vou comentar ainda.  Então, vou deixar este “post” sobre um assunto é bem chato pra quem enfrenta problemas com depressão ou bipolaridade: a dificuldade dos colegas (de trabalho, em especial) de entender o que se passa

E não é pessoal com ninguém.  Trabalhei em vários locais diferentes nos últimos 15 anos (ou seja, desde que comecei a trabalhar em local que não fosse com a minha família – hehe).  Faz 12 que tive a minha primeira crise “braba”.  É complicado, afinal, muitas vezes nem a gente se entende (aliás, geralmente a gente não entende – se, para nós mesmos, fosse possível entender, talvez fosse possível fazer diferente).

É duro ser taxado de preguiçoso, incompetente ou irresponsável … quando os fatos utilizados para dizer isso são coisas das quais não se tem controle.  E isso, de não ter controle, ocorre mesmo tomando remédio e fazendo terapia.  Mas não é como um “corte na testa”, que se pode ver.  Embora, a ciência já tenha conseguido observar que a atividade cerebral é diferente quando alguém está com depressão.

Ainda vai ter gente dizendo “pra que tomar remédios e gastar com médico e psicólogo …” mas deixemos essa última frase pra uma próxima.  (Afinal, texto longo, em blog, é chato, não?!!)

2 comentários:

  1. Léo... escrever faz bem... ao menos para mim tem feito...
    Meu blog ganha diversas postagens num dia mas também passa dias sem receber uma sequer... Me deixo a vontade para escrever ...
    Só não quero me cobrar... aliás, isso é uma coisa que faço demais! Mas toh tentando mudar!
    Sou bipolar também e sei bem o que você está passando... Sempre fiz terapia, mas nesse momento, precisei de medicação. E olha, sou imensamente grata a Deus por ter podido ir até um bom psquiatra e receber o tratamento adequado.
    Léo, escreva sempre que você quiser... Mas sem cobranças, ok???
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. De fato manter um blog e tarefa complicada, mas eu faço das minhas palavras a da Dri. Escreva quando tem vontade. Quando estiver eufórico aproveite para mandar ver. boa sorte com sua bipolaridade.

    ResponderExcluir

 
Free Hit Counter